Cidades Ilhabela

Após a pandemia, Turista só poderá entrar na ilha com voucher

Tamoios News

Preparando-se para a retomada da economia da ilha, a prefeitura de Ilhabela lançou um Plano de Retomada Econômica de forma e planejada.

Entre as iniciativas previstas está a venda de um voucher, ainda em maio, para que os turistas possam frequentar a Ilha após a pandemia.

Voucher é um título que possui um determinado valor monetário e que pode ser gasto apenas por razões específicas ou em produtos específicos, tipo reserva em hotéis e pousadas.

Sem o voucher, que indicará o hotel e os dias agendados, os turistas não poderão entrar na ilha, segundo informou a prefeitura.

A prefeitura informou ainda que está fechando parcerias para a venda dos vouchers que incluirão as hospedagens formais e também, as caseiras, que forem cadastradas na administração.

O voucher deverá substituir a atuação de aplicativos de aluguel temporário como Booking e Airbnb, atualmente, proibidos de operarem na ilha devido a quarentena.

Entramos em contato com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca Colepicolo, para pegar mais detalhes sobre os vouchers, bem como, tentar saber se ele será administrado por alguma empresa terceirizada ou pela prefeitura e se terá custos aos empresários do setor hoteleiro.

Não está claro, também, se será permitida ou barrada a entrada de turistas de um dia, aqueles que apenas passam o dia na Ilha. A secretária não retornou os contatos feitos. Procurado, o secretário de saúde, Gustavo Barboni, disse desconhecer o assunto, que segundo ele, estaria a cargo da secretaria de Turismo.

Conforme divulgação feita nesta sexta-feira(8), através da prefeitura, depois da restrição total, a balsa vai voltar a operar, mas com controle para respeitar a capacidade de carga e normas de segurança da ilha.

A prefeitura informou que os turistas serão permitidos apenas com voucher turístico, para maior
segurança deles e da população.

As vendas dos vouchers, segundo a prefeitura, devem começar em maio para serem utilizados quando a pandemia passar.

A prefeitura está informou que está credenciando o trade e que as vendas do voucher vão respeitar a capacidade da ilha e dos atrativos e fortalecer os diferentes segmentos turísticos.

A administração explicou, também, que fechar as vendas, a prefeitura está fechando parcerias com grandes nomes do turismo nacional e internacional.

Finalizando a prefeitura destacou que o voucher de Turismo contempla todo o trade turístico, incluindo as hospedagens formais e as caseiras que forem cadastradas. O voucher, segundo entende a prefeitura, irá possibilitar um turismo sustentável e saudável.