Cidades Ubatuba

Ubatuba confirma a 5ª morte por coronavírus

Tamoios News

Ubatuba registra mais uma morte por coronavírus. É a quinta morte ocorrida na cidade. Trata-se de paciente com 70 anos de idade, do sexo masculino, que esteve internado no Hospital Santos Dumont, em São José dos Campos, do dia 5 ao dia 7 e tinha histórico de doença cardíaca, diabetes e pneumopatia crônica.

Nesta quarta(10), pela manhã, a prefeitura havia conformado a quarta morte pela doença. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, com 57 anos, moradora do Centro. A paciente foi transferida da Santa Casa de Ubatuba para o Hospital Santos Dumont em São José dos Campos no dia 01/06, após ser atendida no Pronto Socorro com quadro de confusão mental e vômito com sangue.

A paciente ficou internada na UTI até o dia 07 quando evoluiu a óbito. Segundo a prefeitura, ela tinha antecedentes de doença hepática crônica. Na internação, foi realizada testagem rápida para Covid-19 com resultado positivo. A cidade contabiliza 85 casos confirmados, 32 casos e dois óbitos ainda em investigação e 66 casos recuperados.

A prefeitura alerta que é importante reforçar as medidas preventivas, saindo o mínimo possível às ruas, somente para atividades essenciais (como atendimento em saúde e alimentação), evitando aglomeração e mantendo a higiene frequente das mãos e o uso de máscara.