Cidades Saúde e Bem Estar

Ubatuba promove Fórum de Humanização da Saúde

Tamoios News
Foto: Divulgação

Evento será neste sábado (8), no Ubatuba Palace Hotel

“Saúde acolhedora na hospitalização e desospitalização: o empoderamento do paciente e sua família na aderência ao tratamento integral” é o tema da primeira edição do Fórum de Humanização da Saúde em Ubatuba (SP), que acontece no sábado (8), das 9h às 17h, no Ubatuba Palace Hotel. As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O evento é promovido pela Associação Viva e Deixe Viver e tem o apoio da secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba, entre outros parceiros. A Viva e Deixe Viver foi fundada em 1997 e hoje reúne 1.299 contadores de história voluntários que atuam junto a crianças e adolescentes hospitalizados, com o objetivo de transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde.

Os Fóruns de Humanização da Saúde têm o objetivo de reunir os agentes de transformação para discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar, abordando aspectos como o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde. As edições do fórum vêm acontecendo desde 2001, em várias cidades brasileiras, e incluem rodas de conversas, palestras e apresentações culturais.

“O Fórum é um espaço para troca de ideias e experiências. Nosso objetivo é estimular a humanização da saúde, debatendo o tema não somente na esfera hospitalar, mas vinculando também às políticas públicas de educação, cultura e turismo”, conta a psicóloga Violeta Dib, uma das organizadoras do evento.

Serviço

Fórum de Humanização da Saúde

Data: 8 de julho de 2017

Horário: das 9h às 17h

Local: Ubatuba Palace Hotel – R. Cel. Domiciano 500 – Ubatuba – SP

Entrada gratuita

Confira a programação completa e outras informações em: http://www.vivahumanizacao.org.br

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.