Cidades Ubatuba

Ubatuba quer promover vendas online para hospedagens e passeios após a pandemia

Tamoios News

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Turismo, também, pretende explorar suas atividades turísticas pós-pandemia de coronavírus com o uso de plataformas virtuais. A ideia é iniciar as vendas online de hospedagem e passeios, entre julho e setembro, para que os turistas possam frequentar a cidade  entre setembro deste ano e setembro de 2021.

Ilhabela foi a primeira cidade da região a iniciar a proposta, criando, inclusive, uma aplicativo próprio para a venda antecipada de vouchers, também, incluindo hospedagem e passeios turísticos. O turista compra o voucher antecipadamente e agenda a visita à Ilha.

Ubatuba

A secretaria de turismo de Ubatuba abriu nesta quarta-feira, 20, um chamamento público para o credenciamento de empresas e indivíduos pertencentes a Comunidades Tradicionais Caiçaras que fazem parte de Projeto de Turismo de Base Comunitária,  ofertando serviços relacionados à atividade turística no Município ,que desejarem participar do “Programa de retomada econômica do Turismo de Ubatuba”.

O edital na íntegra está disponível na página do Turismo e pode ser acessado em: http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/setur/

O prazo para o credenciamento é de 20 de maio a 20 de junho de 2020. Podem se inscrever

1- Bares, quiosques de praia, lanchonete, restaurantes e similares;

2- Meios de hospedagem regulares (hotéis, pousadas, hostel, etc.);

3- Atrativos turísticos (Parques, Sítios, Fazendas, Engenhos, etc.);

4- Espaços para eventos;

5- Agências de Viagens e Turismo;

6- Empresas que ofertam serviços ligados ao setor de bem-estar (Massagem, Ioga, etc.);

7- Empresas que ofereçam atividades náuticas (velejo, caiaque, SUP, canoagem, mergulho, etc.)

8- Transportadoras turísticas;

9- Os indivíduos pertencentes às Comunidades Tradicionais Caiçaras e que fazem parte de Projeto de Turismo de Base Comunitária

Como vai funcionar

Segundo a prefeitura, o objetivo do programa é auxiliar a retomada econômica dos segmentos do turismo de Ubatuba pós-pandemia, focando em vendas futuras, que são aquelas nas quais o turista pode comprar o pacote agora, injetando imediatamente dinheiro na economia local, e terá a possibilidade de desfrutar das belezas da cidade a partir de setembro de 2020 até setembro de 2021 – exceto altas temporadas.

Para tanto, a secretaria está em contato com algumas plataformas de vendas virtuais, denominadas Online Travel Agencies (OTA’s), que reunirão experiências exclusivas de Ubatuba e região do Litoral Norte, oferecidas em pacotes temáticos completos (bem-estar, natureza, aventura e outros),  com valores promocionais e que sejam atrativos a diversos perfis de turistas. Os pacotes de viagem contemplarão hospedagem, alimentação, passeios, atividades e experiências, além de transfer ida e volta até a cidade de São Paulo.

“Estamos credenciando pessoas interessadas em participar desse programa de retomada da economia por meio do Turismo em Ubatuba. As pessoas se cadastram e, posteriormente, esses dados serão passados para empresas Operadoras de Turismo a nível nacional que fazem vendas online, com as quais já realizamos ações em conjunto. O turismo é o setor econômico mais afetado pela crise sanitária da Covid-19 no mundo, com queda de 84% no faturamento das empresas do setor. Essa foi uma das alternativas que achamos para movimentar o nosso meio principal de renda”, explicou o secretário da pasta no município, Potiguara do Lago.

Ele ainda destacou a importância de reforçar que não haverá nenhum repasse financeiro da Prefeitura diretamente aos inscritos. “Todos os credenciados terão única e exclusivamente o benefício de poderem fazer parte dos pacotes de viagem que serão formatados e comercializados pela iniciativa”, finalizou.