Festival de Dança Ubatuba

16º Festival de Dança de Ubatuba começa nesta quarta(26)

Festival terá a participação de bailarinos do Brasil e exterior

O Teatro Municipal de Ubatuba será palco do 16º Festival de Dança, que acontece na cidade de 26 a 30 de junho. Foram inscritas 238 coreografias, em modalidades como ballet clássico livre, ballet clássico de repertório, jazz dance, contemporâneo, moderno, caráter, sapateado, estilo livre, dança do ventre, dança de salão e dança de rua, divididos nas categorias: baby, infantil, juvenil, amador e profissional.

O objetivo principal do Dança Ubatuba é contribuir para o aprimoramento técnico e aprendizado dos participantes, estimulando e oferecendo orientação através de profissionais renomados, que tem como função avaliar todos os trabalhos de forma digna e respeitosa, sendo um evento competitivo.

“Ano a ano, buscamos melhorar o conteúdo do Festival e sua realização é resultado de muito trabalho e esforço contínuo, onde sempre procuramos oferecer um evento competitivo que acontece com extrema transparência, valorizando cada bailarino que participa”, explicaram os organizadores, da Allegro Stúdio & Produções.

Também foi confirmada a presença da bailarina convidada, Penka Cangarova (Eslováquia) e de seu partner Miguel Mikhail (Argentina), que apresentarão o Pas de Deux de “Sherazade”.

Além das competições, a programação conta com atividades como: Mostra não competitiva, workshops e palestras.

Programação

Dias 26 e 27 de Junho – Quarta e Quinta-feira

20:30 Espetáculos Convidados de Abertura

Dia 28 de Junho – Sexta-Feira

18:30 Espetáculos dos Grupos Concorrentes

Dia 29 de Junho – Sábado

10:00 – Workshop de Ballet Clássico com Gisele Bellot

16:30 Espetáculos dos Grupos Concorrentes

Convidado Especial- Escola Gisele Bellot- Gran Pas de Deux Diana e Acteon

Remontagem: Gisele Bellot- Bailarinos: Thais Diniz e Jean Linconl

Dia 30 de Junho – Domingo

10:00 – Workshop de Jazz Musical com Eder Cardoso

15:00 – Espetáculos dos Grupos Concorrentes

Encerramento com a Convidada Especial Penka Cangarova (Eslováquia) acompanhada de Miguel Mikhail- Apresentando o “Ballet Sherazade”

 

%d blogueiros gostam disto: