Esportes Ubatuba

37ª edição do Enduro da Independência 2019 tem largada em Ubatuba

Tamoios News

A largada está prevista nesta quarta (4) às 6h no Centro de Convenções Alfredo Bischof

Ubatuba sediará a largada da 37ª edição do Enduro da Independência 2019 – um tipo de competição motociclística fora de estrada, bastante difundida no Brasil. A partida dos participantes rumo a Itajubá/MG acontece na quarta-feira (4) a partir das 6h da manhã, no Centro de Convenções Alfredo Bischof.

Trata-se de uma prova de longa duração, em que a velocidade não é o fator preponderante. O piloto, dividido em categorias, deve cumprir um roteiro pré-estabelecido e fornecido pela organização momentos antes do início da disputa, sob a forma de uma planilha, com indicação do caminho, composto por trilhas, estradas abandonadas, travessias de riachos e outros obstáculos, através de símbolos e códigos, bem como a velocidade que deve imprimir em cada trecho.

Com o slogan “Do mar às montanhas!”, a trigésima sétima edição da prova terá início em Ubatuba, litoral norte paulista, seguindo rumo às trilhas do sul de Minas Gerais até terminar em Lavras. O evento conta participação de 300 pilotos e tem apoio da Prefeitura de Ubatuba.

Programação

04/09 (Ubatuba-SP)

Ubatuba/SP a Itajubá/MG

06h – Largada de Ubatuba/SP sentido Itajubá/MG

13h – Chegada dos pilotos do Enduro do Independência

19h – Entrevista com os Campeões do Dia e Briefing

20h – Desafio do Kart – Corrida com os Campeões do dia

21h – Apresentação com a equipe Alto Giro – Pro Tork

Local: Parque da Cidade (Itajubá)

* Programação sujeita a alterações