Geral Ubatuba

Bombeiros procuram por jovem desaparecido na praia do Félix, em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Raell Nunes

Três pessoas foram arrastadas pela forte correnteza, duas delas foram salvas por surfistas, mas um deles, acabou desaparecendo no mar

Por Salim Burihan

Um jovem de 23 anos, de Guarulhos, encontra-se desaparecido desde a última terça(18), quando foi levado por uma forte correnteza, quando nadava na praia do Félix, região norte de Ubatuba.

O jovem estava com a noiva, também de 23 anos e o pai dela, um homem de 52 anos, todos moradores de Guarulhos.

Na terça(18), eles retornavam de uma viagem do Rio de Janeiro, quando decidiram dar um mergulho na praia do Félix.

A praia é uma das mais preferidas pelos surfistas que frequentam a região, principalmente, em seu canto direito, onde os “tubos” são frequentes.

O acidente, no entanto, teria ocorrido no canto direito da praia, tradicionalmente, mais calmo, mas que nesse dia, apresentava muita correnteza e ondas de até dois metros de altura, segund90 informou o comandante do Gbmar- Litoral norte, capitão João Batista Rapaci.

Rapaci informou que o acidente ocorreu por volta do meio dia, quando os três entraram na água e foram arrastados pela forte correnteza.

“Dois deles, a jovem e o pai dela, foram salvos por surfistas, que estavam no local, mas o outro jovem, infelizmente, afundou e desapareceu no mar”, contou Rapaci.

Segundo ele, a praia do Félix vem sendo muito procurada pelos turistas, mas só conta com guarda vidas durante a temporada de verão.

“A gente orienta moradores e turistas a evitarem nadar em praias desguarnecidas de guarda vidas. O risco é muito grande”, recomendou Rapaci.

Segundo o comandante do Gbmar-Litoral Norte foram efetuadas buscas na terça e quarta, sem sucesso.

Rapaci disse que apesar da forte correnteza registrada nas praias da região do Félix, os bombeiros continuam as buscas nesta quinta(20).

Guarda Vidas

A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta quinta (20) a abertura do processo seletivo simplificado para contratação de 20 Guarda-Vidas Temporários (GVT’s) pelo período de 120 dias para atuar nas praias de Caraguatatuba na alta temporada.

As inscrições ocorrem de 21 de setembro a 9 de outubro em dois locais: Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo (Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão) ou no Posto de Bombeiros Marítimo da Martim de Sá (Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá). Os interessados devem se dirigir a um dos locais das 9h às 18h.

Para se candidatar, o interessado precisa ser brasileiro, ter 18 anos completos, estar em dia com as obrigações eleitorais e ter ensino fundamental completo. Além disso, se o candidato for homem é necessário estar quite com as obrigações do Serviço Militar.

Os selecionados receberão um salário de R$ 1,4 mil e terão que participar de cursos ministrados pelo Corpo de Bombeiros.

Prova

A prova de seleção será no dia 9 de outubro às 9h no Posto dos Bombeiros da Martim de Sá. O candidato deverá comparecer ao local com RG, carteira de trabalho ou CNH e atestado de saúde para aptidão física.

No local, o candidato passará por avaliações físicas e dois testes de caráter eliminatório: corrida (correr 1,3 km em um tempo máximo de 8 minutos) e natação (nadar 200 metros em um tempo máximo de 7 minutos).

A divulgação da relação dos aprovados será publicada no dia 8 de novembro nos seguintes meios: Diário Oficial do Município, site da Prefeitura e Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O início do contrato de cada um dos 20 selecionados começa a valer a partir de 13 de novembro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.