Ubatuba

Casamento Comunitário celebra união de 77 casais em Ubatuba

Tamoios News
Divulgação/PMU

Divulgação/PMU

Oficializar relação consolida cidadania, fortalece famílias e abre portas para diferentes possibilidades

 

Em pleno Dia dos Namorados, 77 casais ubatubenses oficializaram sua união no II Casar em Ubatuba, casamento comunitário promovido pela Prefeitura com apoio da Aciu, Inatep, Planstel, Supermercados Paulista e Feirão Altimar.

A celebração começou por volta das 16h e terminou pouco depois das 20h, com uma confraternização entre noivos, padrinhos e convidados. Cerca de 50 pessoas trabalharam voluntariamente no evento, animado pela banda Lira Padre Anchieta.

Silvia Mara, 24 anos, e Odálio Carvalho, 35 anos, aguardavam ansiosos o início da cerimônia. Ela é uma das alunas do Curso de Corte e Costura do Inatep, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cidadania Social, em parceria com o Projeto Namascar na comunidade do Sesmaria. “Fomos nós que fizemos meu vestido”, contou Mara, orgulhosa. “Esse casamento veio na hora certa”, completou o noivo.

Oswaldo Guilherme Silva, 73 anos, e Maria José Silva, 64 anos, chamaram atenção e provaram que o amor não tem idade. “A gente se conhece há 20 anos, mas estamos juntos há quatro”, contou Maria. “Me sinto um jovem novamente”, brincou Oswaldo.

Felipe e Fernanda da Costa são do Ipiranguinha e lembraram que decidiram oficializar a relação depois de ver um post da página da Prefeitura no Facebook. “Estamos há quatro anos juntos, vimos o post que divulgou as inscrições e decidimos participar”, disse Fernanda. “Fizemos uma boa economia”, confessou Felipe.

Secretária Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Mari Ângela Bezerra ressaltou o viés social da iniciativa. “Oficializar a relação é consolidar a cidadania desses casais. Regulariza judicialmente a união gera estabilidade e abre as portas para muitas possibilidades, como a inclusão em programas sociais”, explicou Mari.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Ubatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.