Cidades Ubatuba

Comerciantes fazem reivindicações ao prefeito

Tamoios News
Foto: Divulgação

 

Comerciantes e empresários de Ubatuba estiveram reunidos com o prefeito Délcio Sato, na manhã desta terça-feira, na sede da Associação Comercial da cidade. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas. No encontro, foram discutidos temas como saneamento básico, segurança, infraestrutura, saúde, turismo e comércio.

Sato aproveitou o encontro para divulgar um vídeo com o balanço de seus 500 dias de governo. O vídeo será lançado oficialmente, na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Teatro Municipal da cidade. Logo após a exibição do vídeo, Sato se colocou à disposição para responder as perguntas dos comerciantes.

O prefeito foi questionado sobre obras de saneamento básico, urbanização da orla da praia, destinação dos recursos arrecadados pela Comtur e a liberação de alvarás para empresas de fora durante a temporada de verão.

“Avançamos não só em serviços e obras, mas também em políticas públicas”, considera Sato.

“Foi uma reunião bem produtiva. Os comerciantes aproveitaram para esclarecer muitas e, o prefeito, para falar sobre suas ações deste ano e de 2019”, afirmou o presidente da associação, Márcio Maciel.

No encontro, Sato teria explicado que está negociando a renovação do contrato com a Sabesp, mas que, antes quer agilizar os investimentos, por parte da empresa, em coleta e tratamento de esgoto, bem como, no serviço de água.

Sato teria dito ainda, que estão previstos vários projetos para a valorização da orla; que a Comtur irá informatizar a cobrança de estacionamento nas praias e que, os recursos obtidos, estão sendo programados para o shows e eventos, buscando o fortalecimento do turismo local.

Com relação à fiscalização de empresas, que chegam à cidade para explorar apenas a temporada de verão, o que é considerado como uma “concorrência desleal” pelos comerciantes locais, o prefeito teria adiantado, que haverá um melhor controle na liberação de alvarás e aumento no número de fiscais.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.