Saúde Ubatuba

Em Ubatuba: Obra da UBS Perequê-Açu deve ser entregue na próxima semana

Tamoios News
Foto: PMU

As obras da UBS – Unidade Básica de Saúde no Perequê-Açu serão finalizadas na próxima semana. O local está na etapa de finalização com pintura e acabamento. A secretaria de saúde está realizando o processo de compra dos materiais e mobília para a inauguração da unidade.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba retomou as obras da UBS – Unidade Básica de Saúde no Perequê-Açu no início de janeiro deste ano. Desde o início de 2021 a administração uniu esforços para retomada da obra, que estava parada desde 2018.

Foram realizadas readequações das tabelas de preço, do contrato, e a empresa retomou a obra em janeiro deste ano, com o prazo para entrega no início do segundo semestre.

O valor atual da obra é de R$ 1.080.641,10 e o prazo final estipulado é até 30 de junho deste ano. Mais detalhes podem ser consultados no contrato 142/2018, disponível no portal da transparência da Prefeitura de Ubatuba.

Após o término da obra há a previsão de expansão do atendimento. Atualmente há duas equipes de PSF (Programa Saúde da Família) que atendem a toda população da região do Perequê-Açu ao Sumidouro, o objetivo é expandir para três equipes.

Com a expansão da equipe haverá também o horário de atendimento estendido na unidade, que está prevista abrir às 7h e fechar às 19h, dando oportunidade para o munícipe que não tem tempo de ir no horário tradicional, assim, depois das 17h ainda ter a unidade aberta para a procura dos serviços ambulatoriais, como, curativo e vacina.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU