Notícias Ubatuba

Grupo quer implantar praia de nudismo na cidade

Tamoios News
Foto: Raell Nunes/TN

Vereador nega que lei já está feita

 

Por Raell Nunes

Um grupo de naturalistas está tentando, com algumas reuniões, implantar a prática de nudismo em alguma praia de Ubatuba. Inicialmente, pretende-se elaborar um projeto de lei para garantir a prática no município.

A praia em vista é a Mansa, que é selvagem, com vegetação preservada e 100 metros de extensão, mar verde, calmo e transparente, localizada ao lado sul da cidade. O acesso é feito por trilha ou barco.

O vereador Wellington de Moura (PMDB) diz que o gabinete está aberto a qualquer pessoa que tenha uma ideia, que depois deve ser debatida em equipe e avaliada pela opinião pública. “Não existe projeto de lei, não existe praia escolhida, não existe nada”, crava o legislador, que também exerce a função de 1° secretário da Casa de leis.

Contudo, Moura admite que fez uma reunião com os naturalistas e os mesmos solicitaram ao parlamentar a possibilidade de liberar uma praia para realizar o naturismo. “Porém, eu citei a eles que eu ia ouvir a opinião dos meus pares e a opinião pública”, esclarece.

A Prefeitura de Ubatuba, entretanto, informa que se a lei for elaborada, haverá uma análise por parte do Executivo. A Secretaria de Assuntos Jurídicos diz que a proposta para o nudismo na praia deve apresentar algumas restrições de acesso ao lugar. “Sendo assim, deve respeitar a dignidade das pessoas e ao pudor público”.

Segundo as normas da Federação Brasileira de Naturismo, fundada em 1988, não se pode praticar sexo em locais públicos, nem fotografar naturalistas sem permissão. Como entidade, o trabalho visa coordenar, defender, difundir e desenvolver a cultura e a prática do naturismo no Brasil.

4 Comentários

  • nada a ver praia de nudismo. A praia fica exclusiva e quem não é nudista fica privado da praia. Por que não fazem nudismo no campo? Tem que ser numa praia?

  • Acho que não tem problema algum. Eu estava na praia vestida de biquíni e não me incomodou.assim como eles não de importaram de eu estar vestida. Sou gaúcha e tirei até foto com eles
    Com tantos problemas no Brasil, de violência e corrupção se importar com isso é muito medíocre.

  • Todos tem direito de ir e vir deis de que uns respeita os diretos dos outros, libera unha praia em Ubatuba para a prática naturista os praticantes agradecem .

  • Sou naturista.. e não vejo nada de mais em restringir a prática …em qualquer lugar …porém ha restrição….enquanto não for aceito o nu natural pela sociedade… temos que esperar e respeiar decisões…..do mais viva o naturismo….

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.