Geral Ubatuba

Idoso é resgatado após três dias perdido nas matas da Tabatinga

Tamoios News

Artesão teria sofrido um surto e corrido em direção a mata no domingo(27)

Por Salim Burihan

O artesão Manoel da Conceição, de 71 anos, foi resgatado hoje pelos Bombeiros, após ficar desaparecido por três dias na mata entre os bairros da Tabatinga e Sertão do Araribá, em foi removido pelo SAMU ao pronto socorro da Maranduba, em Ubatuba.

Segundo os bombeiros, o artesão, que mora no bairro da Tabatinga, vivia da confecção de cestarias, produzidas com cipó.  No domingo( 27), ele teria sofrido um surto e corrido em direção à mata, pelado. Os parentes do artesão pediram ajuda aos bombeiros.

Equipe que resgatou o artesão. Fotos-Divulgação

O artesão foi localizado por volta do meio-dia desta quinta-feira por uma equipe dos bombeiros de Caraguá, composta pelo cabo Joel, tenente Smiti, sargento Leal, cabo Devanildo e soldado Estender.

Manoel, após ser resgatado pelos bombeiros, foi encaminhado pelo SAMU ao pronto-socorro do bairro da Maranduba, onde recebeu atendimento médico.

“Encontramos ele, ainda pelado e com muito frio, no Sertão do Araribá, em Ubatuba . Ele estava muito desorientado. Cobri ele com meu casado e solicitamos a presença do SAMU”, contou o cabo Joel de Andrade, que participou das buscas.

“ Não sei como ele sobreviveu, sem roupas, suportando o frio e sem comida. É difícil sobreviver três dia na mata nesta situação” comentou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.