Eventos e shows Ubatuba

“Juntos Por Helena”: Teatro Municipal recebe concerto nesta terça-feira

Tamoios News
Divulgação. A cantora Rachel Novaes divide o palco com outros cantores da região

Evento visa arrecadar fundos em prol de menina com doença rara 

 

O Teatro Municipal de Ubatuba recebe nesta terça-feira (26), às 19h30, o concerto “Juntos Por Helena”, com o objetivo de captar recursos para o tratamento de saúde da menina Helena Vitória, de 10 anos, que desde os 5 anos luta pela vida. Helena Vitória, que é natural de Ubatuba, foi diagnosticada com Anemia de Fanconi e, desde então, sofre complicações em decorrência do transplante de medula óssea. Após o transplante, Helena desenvolveu uma doença rara chamada ‘Doença do Enxerto contra o Hospedeiro’. Com isso, será necessário que a menina Helena passe por tratamento especial no valor de 350 mil reais.

No momento, Helena está internada no Hospital das Clínicas da cidade de Curitiba. Segundo a família da menina, Helena aguarda a cura para voltar para casa, estudar e brincar como uma garota de sua idade.

A cantora gospel Rachel Novaes e sua equipe promovem o concerto beneficente, com recursos 100% destinados à campanha. Rachel conta que conhece a família desde o início dos tratamentos e acompanha as expectativas e decepções, o risco de vida, os gastos e a dor dos pais e familiares, nesses cinco anos em que a menina busca tratamento. “Tenho uma filha da idade da Helena e me coloquei no lugar da Josy, mãe da garota e, um dia, surgiu a ideia do concerto”, conta.

Para Rachel, o recurso arrecadado com o evento pode não ser todo o montante necessário, mas uma forma de mobilização para que a população possa se unir. “Ser misericordioso é lançar o coração na miséria do outro. Deus faz isso por nós todas as manhãs. Precisamos atentar para aqueles que precisam de ajuda, pois os braços de Jesus somos nós aqui na terra. Sei que quando nos unimos temos força. Por isso, todos Juntos por Helena, no dia 26!”, convocou a cantora Rachel Novaes, que na ocasião dividirá o palco com outros cantores da região.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, além de diversas empresas da região.

Entendendo o desafio de Helena – A menina de Ubatuba recebeu aos cinco anos de idade, o diagnóstico de Anemia de Fanconi, que é uma doença rara e ataca a medula óssea até destruí-la. Por todo o Brasil não foi encontrado nenhum doador 100% compatível. A garota foi obrigada a sair da escola, precisando receber transfusões de sangue a cada 15 dias.

Em fevereiro de 2016, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, em Curitiba, que é referência no tratamento da doença. Em poucos meses encontraram um doador internacional quase totalmente compatível e, em poucos meses, Helena Vitória estaria de volta à sua rotina. Mas, infelizmente, um novo desafio surgiu para a garota. Ela desenvolveu outra doença conhecida como “Doença do Enxerto contra o Hospedeiro” que ocorre quando a medula nova não reconhece o paciente receptor e volta-se contra este organismo.

Foram meses de tentativa de procedimentos, tendo sido usadas quatro diferentes linhas de tratamento com o objetivo de reverter a situação. Todos sem resultado. Com isso, os médicos concluíram como opção um tratamento que tem o custo de R$ 350 mil. Com este diagnóstico, familiares e amigos se unem em oração e em iniciativas que cubram as despesas que envolvem este tratamento para salvar a menina Helena.

Serviço:
Concerto “Juntos Por Helena
Local: Teatro Municipal de Ubatuba – Praça Exaltação à Santa Cruz, 22
Quando: Terça-feira (26)
Horas: às 19h30
Ingresso: R$ 20

  • Dados para quem quiser ajudar:
  • Joseane Ribeiro
    Banco Bradesco
  • Agência:1613-6
  • Conta Corrente: 0566149-8.

Para mais informações, o telefone para contato com um membro da família é: (12) 981458672 (Patrícia).

Foto: Raell Nunes/Arquivo TN

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.