Cidades Notícias Ubatuba

Meses após obra da Sabesp, buraco se abre na Avenida Marginal da Enseada em Ubatuba

Esta semana, moradores do bairro da Enseada, em Ubatuba, alertaram para a abertura de um grande buraco na Avenida Marginal, perto da altura do quilômetro 59 da rodovia SP-55. Eles registraram o fluxo de água saindo do buraco, e disseram que a situação é resultado de uma obra mal concluída pela Sabesp feita no ano passado no local. Segundo os moradores, a “cratera” com mais de 1 metro de profundidade e diâmetro gerou transtornos, como no caso de um veículo que tentava passar, caiu no buraco e uma pessoa quase quebrou a perna ao também cair no buraco enquanto tentava ajudar a retirar o carro. 

Segundo moradores, a Sabesp já sabe do problema há mais de 5 meses, quando diversos carros começaram a atolar. “A Sabesp efetuou uma obra abrindo uma vala ao longo de toda a via para enterrar um tubo e foi embora, deixando a rua rasgada, sem compactação e com o escoamento das águas pluviais destruído”, afirmaram. 

A sub-regional Sul da Prefeitura de Ubatuba tentou reparar a pista com uma retroescavadeira, mas não foi possível devido à grande quantidade de água que saía.

A Sabesp confirmou que no trecho em questão foi executada uma obra para reforço do abastecimento na alta temporada, mas culpou as chuvas pelos danos na via. “O buraco é decorrente das fortes chuvas que castigaram a região nos últimos dias e nesse momento equipes trabalham para a recuperação do pavimento”, disse a empresa em nota enviada ao portal Tamoios News nesta quarta-feira (13).

*Texto: Tamoios News