Ubatuba

Morre ex-prefeito de Ubatuba Pedro Paulo Teixeira Pinto

Tamoios News

Faleceu no início da madrugada desta sexta(26), em Ubatuba, o ex-prefeito e presidente das Fundart(Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), Pedro Paulo Teixeira Pinto. Pedro Paulo tinha 79 anos e teria morrido devido a uma parada cardíaca. 

Seu corpo será está sendo velado na Câmara Municipal. O sepultamento será às 16h30 no cemitério municipal de Ubatuba.

Pedro Paulo foi prefeito de Ubatuba de 1983 a 1988, quando criou a Fundart(1987) e foi seu Diretor Presidente por seis anos.  De março de 1989 a 1991.

Pedro Paulo participou do mandato do então governador Orestes Quércia, onde atuou como Coordenador para Assuntos do Interior,.no Litoral Norte. Atou, também, como jornalista, escrevendo como correspondente para o Estadão.

Era professor aposentado das redes, municipal e estadual de ensino de Ubatuba, onde lecionou Língua Portuguesa e Literatura. Nascido em São Paulo, tornou-se caiçara de corpo e alma.

Pedro Paulo foi um dos maiores incentivadores do desenvolvimento da cultura caiçara de Ubatuba e da região. Deixou mulher e dois filhos. 

O município decreta luto oficial de três dias e ponto facultativo a partir das 13 horas dessa sexta-feira, 26, encerrando o expediente em todo serviço público municipal, exceto os serviços essenciais nas áreas da Educação e Saúde.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, lamenta o falecimento do amigo, companheiro de lutas, sonhos e conquistas. “Sem dúvida foi uma pessoa de extrema importância pelo legado cultural que deixou na cidade. Ficam as boas lembranças que estarão guardadas na memória e a saudade que bate mais forte em nossos corações”, finaliza Sato.