Polícia Ubatuba

Polícia Civil de Ubatuba investiga morte de rapaz cujo corpo foi encontrado na Fortaleza

Tamoios News
Foto: Arquivo Tamoios News

No dia 16 de junho, dia de Corpus Christi, o corpo de um homem de 30 anos, pai de duas crianças, foi encontrado em uma rua, num morro localizado no bairro Fortaleza, região sul de Ubatuba. O velório e o enterro da vítima foram realizados no dia 21 de junho, mas até o momento o caso ainda não foi esclarecido.

Dias antes do crime, a família da vítima havia registrado um boletim de ocorrência mencionando que um vizinho do rapaz havia feito uma ameaça. Esse seria o principal suspeito de ter cometido o homicídio e já teria sido convocado pela polícia para depor.

Segundo fonte ouvida pela reportagem, que prefere não ser identificada, uma análise prévia do corpo apontou que a morte teria sido causada por espancamento, que a vítima teria tido o arcabouço ósseo do tórax todo quebrado, os dedos dos pés e das mãos decepados e que o rapaz teria sido amarrado. Mas a confirmação oficial dessas informações só serão obtidas após a conclusão da perícia e a liberação do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita e é investigado, por meio de inquérito policial, pela Delegacia de Ubatuba. Laudos periciais estão em andamento e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial. Diligências prosseguem visando a completa elucidação dos fatos.

A Associação dos Moradores do Bairro da Fortaleza (AMFORT) enviou um ofício para a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social solicitando informações sobre a investigação e pedindo mais segurança para o bairro.

No ofício, a AMFORT manifesta “enorme preocupação com relação à situação de insegurança no bairro, que culminou com o brutal assassinato […]. Além da consternação geral com o assassinato, reina um clima de medo, tendo em vista que o(s) culpado(s) estão impunes e provavelmente ainda no bairro”.

Por Redação Tamoios News