Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba realiza ação nas praias de combate ao mosquito da dengue

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Ações têm como objetivo eliminar os focos do mosquito na cidade

Projeto “Verão com Mais Saúde” inclui ainda distribuição de pulseiras de identificação de crianças, camisinha e práticas saudáveis na praia

Moradores e turistas que visitam as praias de Maranduba, Praia Grande e Perequê-Açu podem participar até o dia 14 de fevereiro das atividades do projeto Verão com Mais Saúde, organizado pela Prefeitura de Ubatuba por meio da Secretaria de Saúde.

O combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya é o grande destaque do projeto. Nos contêineres exclusivos do projeto, a população recebe orientações sobre como eliminar criadouros e o que fazer em casos de sintomas das doenças.

“Investir na conscientização e no combate ao mosquito Aedes aegypti na temporada é uma medida importante para reduzir a contaminação e controlar o número de casos da doença ao longo dos próximos meses, amenizando o impacto da doença para a nossa população”, explica o prefeito Mauricio.

A ação nas praias combina ainda outros serviços como a distribuição de pulseiras de identificação de crianças, camisinhas e informações sobre práticas saudáveis na praia.

As atividades do projeto incluem ainda alongamento, avaliação física e dicas sobre alimentação. No caso do alongamento, as aulas acontecem somente das 9h às 9h40, às terças e quintas, no Perequê-Açu, e às segundas, quartas e sextas na Praia Grande, no mesmo horário. Participe!

Fonte: Assessoria de Comunicação PMU

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.