Ubatuba Urbanismo

Secretaria de Urbanismo em Ubatuba tem novo secretário

Tamoios News
Prefeito de Ubatuba (à esq.), Délcio Sato, dá as boas-vindas ao novo secretário de Urbanismo, Carlos Alberto Mendes de Carvalho (à direita) Foto: PMU

Continuidade dos projetos de reurbanização e revisão do Plano Diretor são desafios

O engenheiro civil Carlos Alberto Mendes de Carvalho assume nesta segunda-feira, 09 de setembro, a secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Ubatuba, no lugar de Antonio Cesar L. Abboud, que solicitou seu desligamento por motivos de saúde.

Carvalho já possui experiência na administração pública, onde foi secretário adjunto de Arquitetura e Urbanismo de Ubatuba de 2001 a 2004. Nesse período, auxiliou na coordenação da elaboração de projetos de urbanização da avenida 09 de Julho e da Estrada do Cais do Porto, bem como de reurbanização de praças no município de Ubatuba. Participou também da Comissão de Regularização de Obras Particulares da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Foi membro ativo do Grupo Estadual de Coordenação e do Grupo Setorial de Coordenação do Litoral Norte do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro – GERCO, do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte – CBH-LN, do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima – Projeto Orla e da elaboração de Diretrizes para a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo do município.

Carvalho tem larga experiência como engenheiro, tendo sido presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba nas gestões 2018-2020, 2008-2010 e 2004-2006 e conselheiro do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – em diferentes mandatos.

O novo secretário da pasta dará continuidade aos trabalhos de reurbanização e modernização que vêm sendo realizados pela Prefeitura de Ubatuba, bem como atuará nas ações de fiscalização e regularização das regiões do município. Outro desafio da gestão é dar seguimento ao processo de revisão do Plano Diretor.