Política Ubatuba

Silvinho Brandão (PSDB) é reeleito presidente da Câmara Municipal

Tamoios News
Foto: Raell Nunes/TN

Presidente vai comandar os trabalhos à frente do Legislativo até 2020


Por Raell Nunes

O vereador Silvinho Brandão (PSDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Ubatuba na nessa terça-feira (6), dentro da programação da 1ª sessão ordinária do ano de 2018. O legislador teve votação unânime e, com a chapa atual formada pela Mesa Diretora, obteve 10 vereadores favoráveis a sua permanência no cargo.

O presidente vai comandar os trabalhos à frente da Casa de Leis até 2020. O legislador está em seu 3° mandato consecutivo como vereador – sendo que nas últimas eleições foi o mais votado entre seus pares, obteve 1.392 votos.

Nascido em Ubatuba, Silvinho Brandão é formado em administração de empresas, trabalhou por 12 anos no setor de saúde local e mais dois na área de turismo.

Nas palavras de Silvinho, a Câmara Municipal está com um pensamento voltado às políticas públicas para melhor atender o cidadão ubatubense. “Hoje, a Câmara tem a melhor composição que eu já participei e como prioridade a total transparência em suas ações administrativas”, diz.

O tucano ainda fala da união que é preciso ter para administrar a cidade. “A humanização e a união entre servidores efetivos e comissionados trazendo assim um ambiente favorável para o atendimento à população de um modo geral”, afirma.

Os destaques das ações de Silvinho no comando do Legislativo são: o atendimento às recomendações e determinações do Tribunal de Contas e do Ministério Público, a modernização e implantação do Portal da Transparência no site da Câmara, a realização do “Projeto Cidadania”, que resgata os valores da moral e do civismo, e o andamento da obra para finalização do novo prédio que abriga a sede da Câmara Municipal de Ubatuba.

Segundo Silvinho, os valores de cidadão, que muitas vezes são esquecidos, precisam ser resgatados.  “Vou continuar trabalhando para resgatar os valores da cidadania e da ética, ensinando e aproximando cada vez mais as crianças e os jovens do Poder Legislativo. Afinal, eles são o futuro. Tenho convicção de que esta minha gestão como presidente da Casa de Leis será firmada como a melhor de toda história política ubatubense”, crava.

A atual Mesa Diretora é composta pelos vereadores Adão Pereira (PCdoB), que é o vice-presidente, Manuel Marques (PT), sendo o 2° vice-presidente, Wellington de Moura (PMDB), como o 1° secretário, Ricardo Corte (PSC), ocupando a posição de 2° secretário, Osmar de Souza (PSD), assumindo o 1° suplente e Rochinha do Basquete (PTB), como o 2° Suplente. O grupo promete harmonia entre o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Foto: Julio França/ Divulgação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.