Ubatuba

Ubatuba vai receber o primeiro e único navio de cruzeiros na atual temporada

Tamoios News

Trecho da av. Leovigildo Dias Vieira será interditado para desembarque de passageiros

Ubatuba irá receber seu primeiro e único navio de cruzeiros na atual temporada. Com cerca de 3.700 passageiros, a maior parte vindos da Europa, o navio Costa Fascinosa, aportará no município na próxima segunda-feira, 4 de março, em meio às festividades de Carnaval.

Na temporada passada, o município recebeu quatro navios de cruzeiros, três da MSC e um da Costa Cruzeiros. Na próxima temporada, de 2019/2020, dois navios estarão na cidade, no mês de dezembro, um da MSC e outro da Costa Cruzeiros. A cidade de Ilhabela receberá um total de 62 navios de cruzeiros na atual temporada.

Fascinosa 

Com a perspectiva de desembarque de 80% dos hóspedes, a Prefeitura de Ubatuba informa que a av. Leovigildo Dias Vieira, entre as ruas Capitão Felipe e Basílio Cavaleiro, no Itaguá, estará interditada para o trânsito das 5h da manhã às 16 horas. Como rota alternativa, deve-se utilizar a av. Castro Alves.

Com 114.500 toneladas, o Costa Fascinosa é um dos maiores navios da Marinha Mercante italiana. Nascido com o objetivo de homenagear as obras teatrais e o cinema, seus decks trazem os nomes de personagens famosos, como: Jivago, Aida, Tosca. Com 290 metros de comprimento, o navio tem capacidade para 3.800 hóspedes, além de 1.110 tripulantes.

O secretário de Turismo, Luiz Bischof, afirmou que a chegada do navio é resultado de um esforço da atual administração, que buscou atrair os cruzeiros com a participação da Seatrade Cruise Shipping Convention, realizada em Miami, nos Estados Unidos, e, posteriormente, durante o seminário “Cruzeiros Marítimos: O momento é esse”, realizado pela Cruise Line International Association Brasil (Clia Brasil) em Brasília.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.