Caraguatatuba Cidades

UBSs do Tinga, Casa Branca e Massaguaçu passam por reformas

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, começou nesta semana as obras de reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Tinga, Casa Branca e Massaguaçu.

As unidades terão a substituição dos sistemas hidráulicos e elétricos, novos pisos internos e externos, cobertura, reforma geral dos banheiros, pintura, nova fachada e melhorias de acessibilidade.

As reformas tem o objetivo de melhorar as condições de atendimento dos pacientes e também aos servidores que trabalham nos locais.

A UBS Casa Branca, por exemplo, não recebia uma reforma geral há anos e houve pedido especial do Conselho Municipal de Saúde.

Com a reforma, parte do atendimento da unidade passa a ser feito na Carreta da Saúde “Doutor da Gente”. A carreta, que está estacionado ao lado da UBS, conta com três consultórios, sala de medicação, além de espaço de espera para até 15 pacientes.

Por conta da Covid-19, o atendimento será voltado para pacientes com sintomas de síndrome gripal, já que as consultas de Atenção Básica estão voltadas para programas de gestantes, puérperas, diabéticos, hipertensos, entre outros.

Já na UBS Massaguaçu, serão feitas reformas para melhorar e ampliar os espaços de atendimento, já que a unidade desde abril de 2018 se transformou em Pronto Atendimento 24 horas, beneficiando os moradores da Região Norte de Caraguatatuba.

O investimento para reforma das três unidades gira em torno de R$ 1,9 milhão e faz parte de um convênio com o governo federal.