Cidades São Sebastião

Usuários reclamam de ônibus lotado e motorista sem EPIS em São Sebastião

Tamoios News

Usuários do transporte coletivo em São Sebastião reclamam da aglomeração nos coletivos da empresa Ecobus, apesar das recomendações para que essa situação seja evitada devido a pandemia de coronavírus.

ônibus passam de hora em hora

 

Eles reclamam ainda de aglomerações no pontos de embarque e da falta de uso de EPIS(Equipamentos de Proteção Individual)  pelos motoristas da empresa. Os ônibus, segundo os usuários, estão passando de hora em hora nos pontos.

Passageiros em pé no coletivo

Na manhã desta quinta-feira(9), a usuária Ellen Brito reclamou que o ônibus que fazia o trajeto Canto do Mar até a Topolândia fez o percurso com muitos passageiros e o motoristas não utilizava equipamentos de prevenção ao Covid-19. Segundo ela, estaria faltando fiscalização por parte da prefeitura.

Aglomeração nos pontos de embarque

A empresa alegou que é impossível os ônibus estarem lotados pois o movimento de passageiros caiu cerca de 90% com a pandemia do coronavírus.

Com relação ao uso de EPIS, a empresa informou que os equipamentos são distribuídos aos motoristas, mas que nem todos usam.

A cidade de São Sebastião, segundo a prefeitura, registra duas mortes por covid-19 e investiga outros  dois óbitos pela doença.

A prefeitura tem 54 notificações de casos suspeitos, seis deles confirmados, 13 descartados e 31 ainda em investigação.