Cidades Notícias Ubatuba

‘Vandalismo’: internautas criticam pessoas dançando no telhado da Escolinha de Surf na Praia Grande

Tamoios News
Foto: Reprodução/ Facebook

Na terça-feira (01/03) durante o Carnaval, imagens de pessoas dançando em cima do telhado da Escolinha de Surf de Ubatuba, na Praia Grande, viralizaram nas redes sociais. Internautas criticaram a situação, classificando como “vandalismo” e “turismo predatório”.

De acordo com a Polícia Militar, as pessoas saíram rapidamente da Escolinha assim que os policiais chegaram. Ninguém foi detido. A PM permaneceu no local realizando fiscalizações nas caixas de som e veículos que estavam com som alto.

A prefeitura afirma que não houve danos ao patrimônio, mas que pretende realizar uma intervenção no prédio para dificultar o acesso ao telhado e evitar novas ocorrências. A obra da Escolinha de Surf na Praia Grande foi concluída em 2020. As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Ainda na terça-feira, a prefeita Flávia Pascoal (PL) publicou um vídeo mostrando que não havia mais ninguém no telhado da Escolinha e escreveu que “as forças policiais agiram prontamente, os vândalos não terão vez em Ubatuba”. Nesse vídeo, é possível ver resíduos jogados no chão do prédio, como copo, garrafa e até uma panela, além de uma telha danificada.