Caraguatatuba Cidades

Veículos escolares passam por vistoria da Prefeitura

Tamoios News
Márcia de Paula/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou hoje (16) uma vistoria de rotina nos veículos de transporte escolar, durante a saída e entrada de estudantes da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro do Indaiá, região central. A vistoria foi feita em seis veículos e todos foram considerados aptos a exercer a atividade.

O objetivo da inspeção, segundo a chefe da Seção de Transporte Público da Secretaria de Trânsito, Alessandra Aparecida Táparo de Souza, é observar se os transportadores estão exercendo a atividade de forma regular.

Entre os aspectos que são observados pela equipe de fiscalização estão: o porte de alvará devidamente atualizado; o transporte dos alunos conforme as normas de segurança; a forma como os veículos são estacionados em frente da escola para entrada e saída de alunos; se os condutores estão utilizando o veículo que foi registrado para a atividade e se é o próprio condutor habilitado que está conduzindo o veículo cadastrado e não outra pessoa.

A equipe do Trânsito aproveitou a oportunidade para lembrar aos transportadores escolares que eles têm até o dia 4 de setembro para adesivar o número do alvará nas laterais de seus veículos, em obediência a Portaria 03/2017 da Secretaria de Trânsito. Os veículos também terão que portar em sua parte traseira uma numeração fornecida pela secretaria para melhor identificação.

Atualmente, 30 veículos escolares devidamente regularizados prestam serviços na cidade. O alvará deve ser renovado de seis em seis meses, de acordo com o final da placa do veículo. Nos casos de falta de alvará e transporte irregular, o condutor será notificado, autuado e até mesmo ter ser veículo apreendido.

A chefe do Transporte Público explica que, para uma pessoa iniciar na atividade de transporte escolar, antes de mais nada, deve obter o alvará. “Se a documentação do requerente estiver certinha, em um prazo de 30 dias ele já estará apto a trabalhar sem problemas com a fiscalização”, explica.

Para mais informações a respeito do assunto, ligue 0800-778-8080.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.