Cidades Ilhabela

Veleiro participante da Copa Mitsubishi bate nas pedras próximo da Ponta das Canas em Ilhabela

O veleiro HPE 25 que estava competindo na 1ª etapa da Copa Mitsubishi,  bateu nas pedras próximo da Ponta das Canas e deixou dois velejadores feridos.  Na regata de abertura do Warm UP, ontem (19/6), o veleiro Takra  atual campeão brasileiro bateu nas pedras e na tentativa de tirar o barco o comandante Eduardo caiu na água e feriu gravemente nos dedos. O comandante foi removido para São Paulo e segundo informações passa bem.

A 1ª etapa da Copa Mitsubishi – XXI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica no Yacht Club de Ilhabela (SP) começou neste sábado, dia 19, e vai até domingo, dia 26. A organização espera reunir entre 30 e 35 barcos para a disputa da primeira etapa, que começou com regatas a partir das 12h no sábado pelo Canal de São Sebastião e nos entornos e as ilhas de Toque Toque, Búzios e Vitória. No domingo, dia 20, haverá mais regatas e a competição seguirá no outro final de semana, dias 26 e 27.

O Yacht Club de Ilhabela, estabeleceu um rígido protocolo de segurança devido a Covid-19. Todas as atividades na sede estão suspensas, como a tradicional confraternização das equipes após as regatas. A secretaria do evento será ao ar livre e as inscrições estão sendo feitas totalmente online. Todos os participantes terão sua temperatura aferida na entrada do clube, que aliás, também não terá serviço de restaurante.

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO, além da Prefeitura de Ilhabela, Balaio de Ideias, E-ventos, Control Service, North Sails, Revista Ancoradouro e FEVESP. O patrocínio é da Mitsubishi Motors.