Cidades São Sebastião

Venda para o governo – Tudo o que você precisa saber para tornar a sua empresa capacitada e competitiva

Já imaginou poder dar uma guinada na sua empresa em 2021 se especializando em licitação pública e fornecendo para prefeituras, câmaras e outros órgãos públicos?

Neste curso você vai saber onde precisa focar para obter resultados vencedores. Por exemplo, você sabia que numa licitação 59% do seu tempo precisa ser investido em análise de risco e oportunidades? E que seguindo um método eficaz que aplico em minha carreira profissional, e que vou contar tudo nesse curso, você pode, em até 90 dias, atingir os primeiros resultados positivos?

A nossa missão aqui é provar a você que fornecer para o governo não é um bicho de sete cabeças.

E é sobre isso que vamos tratar nesse curso.

Você terá acesso a todos os requisitos necessários e dicas para colocar a sua empresa no mesmo nível competitivo de muitas que já fornecem para órgãos públicos.

Você terá um espaço só seu durante um ano com muito conteúdo sobre todo o procedimento licitatório e suas modalidades tradicionais (Convite, Tomada de Preços, Concorrência e Concurso), bem como da modalidade Pregão, abordando os principais aspectos procedimentais, de forma a sanar as dúvidas e auxiliar na tomada de decisões
quanto à viabilidade de participação nas licitações públicas e como traçar um caminho de sucesso nas contratações com todos os entes da Federação, em especial os municípios.

Ao final do curso você vai compreender melhor a dinâmica envolvida no processo licitatório e o que fará com que você aperfeiçoe a rotina de sua empresa e amplie as oportunidades de negócios.

O que você vai aprender?

São 9 módulos contendo todos os passos para que a sua empresa esteja totalmente apta a fornecer para órgãos públicos. Dos princípios gerais da licitação, passando por todas as fases exigidas pela lei, até como anular ou revogar um processo licitatório.

É um curso e muito didático e explicativo que vai fazer você entender o que precisa para entrar nesse mundo das licitações.

Temas abordados

1. Aspectos Gerais
1.1 Qual o objetivo da Lei 8666/93?
1.2 Como a Administração Pública contrata?
1.3 O que é Licitação?
1.4 Quais são os objetivos essenciais da Licitação?
1.5 Quem regulamenta a Licitação?
1.6 Quais são as principais leis?
1.7 Quem está subordinado à Licitação?
1.8 O que se licita?
1.9 O que a Licitação precisa garantir?
1.10 Princípios aplicados nas Licitações
1.11 Definições
1.12 Sequência
1.13 Quando as obras e serviços podem ser licitados?
1.14 Vedações
1.15 Quem não pode participar de Licitação?
1.16 Compras
1.17 O que é Registro de Preços?
1.18 Condições para o Registro de Preços
1.19 Características do Registro de Preços
2. Dispensa e Inexigibilidade de Licitação
2.1 Dispensa
2.2 Inexigibilidade
3. Quais são as modalidades de Licitação
3.1 Concorrência
3.2 Tomada de Preços
3.3 Convite
3.4 Concurso
3.5 Leilão
3.6 Pregão
4. Limites Determinantes para as Modalidades
4.1 Limites Determinantes para as Modalidades
4.2 Limite dispensável
4.3 Parcelamento em relação à Licitação
5. Tipos de Licitação
6. Comparação entre as modalidades tradicionais e o Pregão
7. Fase interna ou preparatória
7.1 Estrutura mínima do edital de licitação
7.2 Pontos de destaque em editais
7.3 Jurisprudência
7.3.1 O que é jurisprudência?
7.3.2 Quem está subordinado a Jurisprudência do TCU
7.3.3 Conheça algumas súmulas e acórdãos sobre licitações
8. Fase externa ou executória
8.1 Publicidade
8.2 Prazo de divulgação do edital
8.2.1 Contagem dos prazos
8.3. Documentos obrigatórios e dispensáveis para a Habilitação
8.3.1 Habilitação Jurídica
8.3.2 Regularidade Fiscal e Trabalhista
8.3.3 Qualificação Técnica
8.3.4. Qualificação Econômico-Financeira
8.3.5. Documentos Complementares
8.3.6 Outros Documentos
8.3.7 Substituição dos documentos de Habilitação
8.3.8 Forma de apresentação da documentação
8.4. Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
8.5. Impugnação do Edital
8.6 Condução da Licitação
8.6.1 Recebimento dos envelopes
8.6.2 Classificação das Propostas de Preços
8.6.3 Comissão de Licitação ou Pregoeiro e Equipe de Apoio
8.7 Recursos
8.8. Vencedor da Licitação
8.9 Adjudicação
8.10. Homologação
8.11 Contratação e Execução do Objeto
8.11.1 Formalização dos Contratos
8.11.2 Alteração dos Contratos
8.11.3 Gestão de Contratos
8.11.4 Execução dos Contratos
8.11.5 Demais disposições
9. Anulação e Revogação da Licitação

Requisitos para fazer esse curso

  • Ter interesse em aumentar o faturamento da sua empresa vendendo para órgãos públicos.
  • Não há necessidade de conhecer sobre o assunto, já que o curso é completo.
  • Precisa se dedicar para fazer o passo a passo, dispondo de vontade para deixar a sua empresa apta a participar de licitações.
  • Curiosidade para saber sobre as pegadinhas e pequenos detalhes que podem fazer a diferença minutos antes de uma licitação.

Por que você tem que fazer este curso agora?

Com a atual pandemia que estamos enfrentando, os empreendedores precisam buscar de várias formas uma maneira de aumentar a receita de seus negócios, vender para o governo é uma maneira eficaz para combater a crise financeira desde as micros e pequenas empresas as de maior porte.

  • Você precisa desse curso porque aqui encontrará estratégias que levei mais de 10 anos (participando como gestora pública responsável por licitações) para compor e que farão toda diferença para a sua empresa.
  •  Com o curso você economizará tempo e dinheiro, já que o meu compromisso é mostrar todo o caminho para o seu sucesso numa licitação.
  • Você deve participar desse curso para se tornar um empresário especialista em licitação e buscar um futuro financeiro mais saudável para a sua empresa.
  • Porque, juntos, vamos abordar todos os passos para você organizar a documentação necessária para tornar a sua empresa apta a participar de licitações.
  • Vamos corrigir detalhes na montagem de sua documentação.
  • Vou estar presente em todo o processo com você, assim, não importa se é um empresário iniciante em licitação ou se já participa de licitações, ao final do curso teremos um encontro com a turma em meu escritório, com data a ser definida, para que possamos montar a sua pasta documental para que tenha êxito em sua concorrência.
  • No curso você receberá o checklist de Análise de Habilitação contendo todos os documentos necessários para cada fase do processo licitatório com os locais onde encontrar esses documentos. Essa é uma FERRAMENTE PODEROSA E COMPLETA que disponibilizo a meus clientes.
  • O curso é presencial, e você receberá uma apostila impressa com todo o passo a passo do processo licitatório. Ou seja, você terá um rico material impresso que será o seu tesouro.
  • Participando do curso agora você também recebe TODAS AS LEIS que regem uma licitação, isso mesmo, todas as leis.

BÔNUS DO CURSO

  • Como BÔNUS, você receberá um rico material impresso que será o seu tesouro.
  • Você também receberá o checklist de Análise de Habilitação contendo todos os documentos necessários para cada fase do processo licitatório e com os locais onde encontrar esses documentos. Acredite, essa lista te habilita para participar de qualquer licitação.
  • Participando do curso agora você também recebe TODAS AS LEIS que regem uma licitação, isso mesmo, todas as leis.

Carga Horária: 12 horas (08 horas presenciais + 04 horas de mentoria remota)
Forma de Pagamento
Valor do curso presencial + checklist + material extra = R$ 1.200,00
Opção 1 – à vista com 10% de desconto (transferência bancária ou boleto): R$ 1.080,00
Opção 2 – R$ 600,00 na inscrição + R$ 600,00 para 30 dias (boleto bancário): R$ 1.200,00
BANCO SICRED
Razão Social: F. OLIVEIRA & M. OLIVEIRA CONSULTORIA, ASSESSORIA E
TREINAMENTO LTDA ME.
CNPJ: 07.152.826/0001-15
COD: 748 AG: 0710 C/C: 75644-1

Reserve agora sua inscrição
Telefone: (12) 99638-9965
E-mail: administrativo@o2mconsultoria.com.br

Data, Horário e Local
Dia e Horário: 26 de novembro (quinta-feira) das 09 às 17 horas (carga horária de 08 horas presencial + 04 horas de mentoria remota)
Local: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba
Endereço: Rua São Sebastião, 19 – Bairro Sumaré – Cidade Caraguatatuba

Eu amo trabalhar como consultora em licitação, é um mundo que abre portas para infinitas oportunidades e, baseada na experiência que tenho com os meus clientes e como gestora pública, tenho a certeza de que você poderá ter bons ganhos financeiros ganhando uma licitação.

Estou abrindo todas as minhas técnicas para que você, participando do curso presencial, e com a mentoria remota, seguindo o checklist de Análise de Habilitação, estudando a apostila e as leis que estou enviando, além das dicas e conselhos poderosos dos bastidores de uma licitação, seja um fornecedor para órgãos públicos.

Estou esperando você!

A mineira Flávia Oliveira Silva explica que é possível conseguir vencer uma licitação, mesmo uma microempresa.

Sobre a consultora

Flávia Oliveira Silva, Administradora de Empresas, cursou administração pública pela FGV/RJ e pós-graduada em Gerente de Cidade pela FAAP. Consultora da O2M Consultoria conta com quase 20 anos de atuação no setor público. Ocupou o cargo de Secretária de Administração, de Fazenda e de Planejamento e Tecnologia da Informação em Caraguatatuba/SP, tendo como principal responsabilidade a gestão dos setores de licitação e contratos, bem como almoxarifado e patrimônio. Consultora em Licitações e Contratos na Prefeitura Municipal de Sinop/MT e
Secretária de Administração e Finanças em Guarantã do Norte/MT. Exerceu a presidência da comissão permanente de licitações em Prefeituras e também atuou como professora universitária UNICSUL.