Cidades

Vento forte provoca queda de árvores em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMU

Defesa Civil promove operação para minimizar estragos provocados no domingo; Órgão divulga balanço das operações

A Defesa Civil de Ubatuba realizou uma operação para minimizar alguns estragos ocorridos após fortes ventos que atingiram a região no final de semana. Somente na rodovia SP-55 (Rio-Santos), foram retiradas 15 árvores que sofreram queda e obstruíram ou dificultaram a passagem de veículos.

Uma equipe composta de nove funcionários da Defesa Civil e mais dois bombeiros civis voluntários participaram da ação. Segundo o setor, não houve desabrigados e nem vítimas.

Na Estrada do Monte Valério houve retirada de oito árvores de grande porte, liberando precariamente a via, devido aos fortes ventos. O objetivo é realizar uma força tarefa para limpeza ainda nesta segunda (15).

Já nas Estradas do Corcovado e da Fortaleza foram retiradas quatro árvores de grande porte em cada via.

No Sertão do Araribá havia duas árvores de grande porte, que foram retiradas com o apoio de uma retroescavadeira de um morador local e da coordenadoria da Regional Sul. Por fim, a Itamambuca também registrou queda de duas árvores de grande porte, que foram removidas pelas equipes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.