Cidades Ilhabela

Vereadores de Ilhabela rejeitam denúncias protocoladas contra a prefeita Gracinha Ferreira

Tamoios News

Os vereadores de Ilhabela rejeitaram as duas denúncias protocoladas na Câmara da cidade, pedindo abertura de investigação sobre supostas irregularidades praticadas pela prefeita Gracinha Ferreira. As denúncias foram lidas na sessão e rejeitadas.

Uma das denúncias foi feita pelo morador Wilson Fox e tinha como fundamento a atuação irregular do ex-secretário Luiz Lobo, recentemente afastado do cargo pela justiça. O segundo pedido de abertura de investigação, foi apresentado por um ex-secretário de Meio Ambiente, Daniel Marçal, apontando suposta irregularidade na suspensão da cobrança da TPA(Taxa de Preservação Ambiental) pela prefeitura. A prefeitura não se manifestou sobre as denúncias protocoladas no legislativo.

Wilson Fox foi autor, também, da denúncia feita em junho, com base em supostas irregularidades cometidas pela prefeita na liberação do auxilio emergencial aos moradores devido a pandemia. A prefeita Gracinha Ferreira conseguiu barrar a abertura da comissão de inquérito através de recurso impetrado na justiça local. A Câmara teria recorrido ao TJ(Tribunal de Justiça), que indeferiu a liminar.