Cidades São Sebastião

Vídeo: Bombeiros resgatam cachorro em situação de risco em Barra do Una

Tamoios News

O Corpo de Bombeiros de São Sebastião foi acionado via 193, ontem, terça-feira(14), para resgatar um cachorro em situação de risco em Barra  do Una, na costa sul.

 

De acordo com a corporação, o animal estava preso entre duas paredes, em um vão de aproximadamente 13 cm de largura, que delimitava a divisa entre edificações vizinhas.

A viatura de Bombeiros se deslocou do centro de São Sebastião até a Barra do Una, para atender o pedido feito pelo morador da residência.

 

Segundo os bombeiros, a preocupação era resgatar o animal o mais rápido possível, pois o cachorro estava preso há algum tempo e o dono da residência, o Sr. Reinaldo,  já havia feito tudo para tentar retirar o animal, sem sucesso.

 

Animal estava entre as duas paredes

Ao chegar no local, a equipe logo constatou que não havia outra forma de retirar o animal senão realizando uma abertura na própria parede.

Autorizados pelo dono do cachorro e proprietário de uma das residências, os bombeiros começaram a quebrar a parede guiados pelo choro do animalzinho, de forma que não o machucasse ou assustasse mais. “Chokito” foi resgatado e passa bem, apesar do susto.

O resgate pode ser verificado no vídeo abaixo, que demonstra a retirada do animal ileso do local de risco