Caraguatatuba Cidades

Vídeo: Policia Ambiental resgata pinguim ferido em praia de caraguatatuba

Tamoios News

A Polícia Ambiental resgatou neste sábado(27) um pinguim na praia da Tabatinga, em Caraguatatuba. O pinguim foi encontrado por uma moradora quando caminhava pela praia.

 

O pinguim-de-magalhães estava em condições de saúde debilitada, magro, agitado e com um ferimento na cabeça.
Os policiais ambientais recolheram o animal, que foi entregue aos cuidados do  Instituto Argonauta, localizado no município de Ubatuba, para ser reabilitado e quando estiver recuperado ser solto.

 

Recomendações

O Instituto Argonautas está fazendo uma campanha para orientar as pessoas sobre como proceder em caso de avistagem de pinguins.

 

Se o animal for encontrado na água, evite a aproximação. Se estiver fora da água e debilitado, recomenda-se que com a mão direita segure o animal pela cabeça e com a mão esquerda apoie a sua barriga, cuidado com o bico, mantenha afastado.

 

O animal pode ser colocado dentro de uma caixa de papelão ou envolto em uma toalha. Jamais coloque gelo sobre o animal. Confira as dicas abaixo:

Patagônia

Os pinguins-de-magalhães, vindos da Patagônia, estão chegando no Litoral Norte. Segundo o instituto, o trajeto de deslocamento dos pinguins, da Patagônia ao Brasil, anualmente é realizado através da corrente das Malvinas que ocorre em nossa costa durante o inverno e que tem abundância de alimento. Normalmente, os animais tendem a retornar para a Patagônia no início da primavera, auxiliados pela corrente do Brasil (corrente quente).