Caraguatatuba Cidades

Vídeos: Bombeiros resgatam coruja presa por linha de pipa em poste de energia

Tamoios News
Coruja foi salva pelos bombeiros

Nesta terça-feira(9), por volta das 19:00, o Corpo de Bombeiros foi acionado pra resgatar uma Coruja, da espécie Buraqueira, que ficou presa por linhas de Pipa a um Poste de Energia. A ocorrência foi registrada na estrada do Mato Dentro, no bairro Paineiras, em São José dos Campos.

A linha de pipa estava emaranhada na fiação de telefonia, a cerca de 5 metros do solo, o trabalho em altura para a retirada da coruja durou apenas alguns segundos, mas a retirada da linha que envolvia o corpo do animal demorou cerca de 10 minutos.

O soldado Netto, que atuou no resgate, disse que a coruja se debatia bastante e se a retirada dela demorasse um pouco mais a ave poderia morrer estrangulada.

O Corpo de Bombeiros aproveita a ocorrência para alertar que vários são os riscos ao soltar pipa, principalmente quando em locais não indicados, a exemplo de terrenos próximos à rede elétrica. Além disso, aqueles que fazem o uso de cerol nas pipas podem sofrer acidentes ou ferir seriamente outras pessoas e isso é considerado crime.