Cidades

Votação Irá Definir Ave-Símbolo de Ilhabela

Tamoios News
Marcelo Dutra/Divulgação
Marcelo Dutra/Divulgação

Tucano de bico verde é um dos pássaros concorrentes a escolha da ave-símbolo de Ilhabela

Ilhabela escolherá no dia 5 de outubro, às 15h, na Secretaria da Cultura, na Vila, a ave-símbolo do município. O processo de escolha será por votação por meio do ilhabela.sp.gov.br ou na fanpage da Prefeitura de Ilhabela e da Secretaria de Turismo.

Alunos do Ensino Fundamental II, secretários municipais de Educação, Turismo, Cultura e Meio Ambiente, e membros do Parque Estadual de Ilhabela também participarão da votação. Voto técnico será dos observadores de aves e área de soltura “ASM Cambaquara”.

São três opções de pássaros: tucano de bico verde, papagaio moleiro e coruja preta.

A ave vencedora será divulgada no dia 5 de outubro, data instituída como “Dia da Ave” no município (Lei nº 967/2012, de autoria do ex vereador Catolé) e no Brasil (Decreto nº 63.234/1968). A votação ficará aberta até as 23h59 do dia 4 de outubro.

É importante destacar que também no dia 5 de outubro será realizado um concurso cultural envolvendo os alunos do Ensino Fundamental II de Ilhabela. Eles desenharão uma espécie de ave que ficará em exposição no dia evento, data que também será escolhido o desenho vencedor.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.