Caraguatatuba Cidades

Zoomóvel presta serviços do CCZ em bairros de Caraguatatuba

Tamoios News

 

A Prefeitura de Caraguatatuba está utilizando um Zoomóvel, um veículo adaptado para atendimento de animais de estimação.

O Zoomóvel tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) à população dos bairros mais afastados da região central. O município tem cerca de 25 mil animais entre cães e gatos.

Nos dois primeiros dias de funcionamento, a Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) de Caraguatatuba prestou 80 atendimentos nos bairros do Alto Jetuba e Jetuba.

No veículo, a equipe de profissionais do CCZ aplica a vacina contra raiva, faz a microchipagem e encaminha para a castração de cães e gatos em uma das 12 clínicas credenciadas pela Prefeitura de Caraguatatuba. O serviço é gratuito.

Para participar do Programa de Castração o munícipe deverá apresentar no CCZ, após agendamento via telefone, cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda de até três salários mínimos (R$ 3.135), de segunda à sexta, das 9h às 12h. Somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, serão castrados.

Os interessados devem agendar somente por telefone, pelo número 3887-6888, o pedido para a cirurgia, vacinação e microchipagem.