Cidades Notícias Ubatuba

Começa a vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos em Ubatuba

Tamoios News
Igreja São Francisco, na av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247, Centro.

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que adolescentes da faixa etária de 12 a 14 anos sem comorbidades já podem ser imunizados contra a Covid-19 no polo de vacinação mais próximo de sua residência. Continua também a vacinação de 15 a 17 anos. Já a vacinação em primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais de idade está temporariamente suspensa.

A vacinação nesta quinta-feira, 02, está sendo feita nos polos Ipiranguinha, Paróquia Imaculada Conceição (Perequê-Açu) e Igreja São Francisco (Centro). Na sexta-feira, 03, a vacinação é feita apenas no polo da Igreja São Francisco. Devido ao feriado nacional, a vacinação será retomada somente na quarta-feira, 08.

Para se vacinar, o adolescente deve comparecer com um responsável e apresentar documento com foto e CPF. Para agilizar a imunização, recomenda-se a realização de cadastro prévio no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Também continua a vacinação em primeira dose para adolescentes dos 12 aos 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas. Nesses casos, é obrigatório apresentar também algum comprovante da comorbidade (laudo médico, receita e/ou exames recentes) ou deficiência permanente (por exemplo, o cartão de inscrição do BPC/LOAS).

Segunda dose

Está em andamento a vacinação em segunda dose das pessoas que tomaram a vacina Coronavac há 28 dias ou mais ou Astrazeneca há 12 semanas ou mais. Esta imunização continua na semana entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro, conforme vão chegando lotes de vacina.

A segunda dose da vacina é aplicada somente a quem apresenta o certificado da primeira dose aplicada em Ubatuba, além do documento com foto. Ela deve ser tomada no polo de vacinação em que foi feita a primeira dose. Quem tomou a primeira dose em uma unidade de saúde, deverá se dirigir ao polo mais próximo de sua residência.

Atenção: devido ao feriado prolongado do 7 de setembro, pessoas que tenham a segunda dose aprazada para os dias 6 ou 7 de setembro devem procurar o polo de vacinação a partir do dia 8 de setembro.

Endereços dos polos

Os polos de vacinação contra a Covid-19 funcionam no horário das 9 às 16 horas ou até o fim das doses disponíveis no dia. Confira os locais e dias de funcionamento:

> ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n – Segunda e terça-feira, para a primeira dose, e quarta-feira, para a segunda dose

> Paróquia Imaculada Conceição: av. Padre Manoel da Nóbrega, 935, Perequê-Açu – De segunda a quinta-feira, primeira ou segunda dose

> Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro – De terça a sexta-feira, primeira ou segunda dose

> ESF Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114 – Quartas e quintas-feiras, primeira ou segunda dose

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba