Caraguatatuba Cidades Notícias

Começa imunização dos jovens de 15 a 17 anos contra Covid-19 em Caraguatatuba

Tamoios News
Foto: PMC

A juventude de Caraguatatuba, de 15 a 17 anos, começa a ser imunizada contra Covid-19 nesta segunda-feira (30). A vacinação continua também para o público de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas.

A aplicação da primeira dose se mantém pelo ‘Vacina Caraguá’, através de cadastro no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. A expectativa é vacinar cerca de 3 mil adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades.

A vacina enviada para esse público específico é a Pfizer e vem direcionada para isso. Para o público de 18 anos ou mais é necessário aguardar novo lote de doses a ser enviado pelo Governo do Estado.

Balanço vacinação

Caraguatatuba já aplicou 136.927 doses de vacina até esta sexta-feira (27). Desse total, 84.848 representam a primeira dose e 52.079 a segunda ou dose única. Com isso, a cidade tem 68% da população geral com a primeira dose e 42% com a imunização completa.

Serviço

Para saber os locais de vacinação e quais são as comorbidades apontadas pelo Governo do Estado que, segundo o Ministério da Saúde, dão direito à vacina, clique aqui.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba