Cidades Notícias Ubatuba

Confira a situação da Covid-19 em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Tamoios News

Segundo o boletim oficial da prefeitura de Ubatuba sobre a situação da Covid-19 na cidade, divulgado na quinta-feira (06), já foram confirmados 9.374 casos desde o início da pandemia. Atualmente, há 10 pessoas internadas com a doença, sendo 5 em enfermaria e 5 em UTI. Outros 75 testes aguardam resultado. No total, 149 óbitos já foram registrados em Ubatuba por Covid-19. 

Entre terça-feira (04) e quinta-feira (06) foram 40 novos casos confirmados. O número de pessoas internadas durante esse período se manteve estável, com 10 pacientes no total. De 30 de dezembro até hoje (06/01), 1 novo óbito por Covid foi confirmado. Os boletins são atualizados duas vezes por semana, às terças e quintas, até às 16 horas.

De acordo com a prefeitura, para fazer o teste de Covid-19, o PCR é solicitado pelos serviços de saúde e o paciente faz a coleta ou no laboratório ou na Santa Casa. O teste de antígeno está disponível nas unidades de saúde para os casos do monitoramento de contatos e, para alguns casos, nos Pronto Atendimentos e na Santa Casa, seguindo sempre critérios definidos pelo Governo do Estado.

O portal Tamoios News tentou contato com as redes de farmácias que possuem unidades em Ubatuba. A Farma Conde informou que não possui mais testes rápidos disponíveis no momento. A reportagem não conseguiu informações sobre outras redes até o fechamento desta matéria, mas segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o problema da falta é geral.

O boletim informa que 77,94% da população está vacinada com 2 doses. As equipes de Estratégia de Saúde da Família de Ubatuba seguem vacinando a população contra a Covid-19. O horário de vacinação varia conforme o posto de saúde. Confira no link abaixo a unidade mais próxima de sua residência e mantenha a vacinação em dia: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/vacinacaocovid192022/