Caraguatatuba Cidades Notícias

Covid-19: Caraguatatuba inicia vacinação para idosos de 75 e 76 anos

Tamoios News
Foto: Luís Gava/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), inicia a partir desta segunda-feira (15/03) a vacinação para idosos de 75 e 76 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Além desse grupo, também nas UBS’s, a Prefeitura continua com a imunização de idosos entre 77 e 84 anos, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e acima 85 anos, com a segunda dose.

Os idosos entre 85 e 89 anos, que já receberam a primeira dose, podem ser vacinados com a segunda em sua própria residência. Se preferir, o idoso também poderá ir até a unidade de referência.

A Prefeitura orienta aos idosos com mais de 77 anos, que ainda não receberam a primeira dose, por algum motivo ou outro, irem até a unidade para serem vacinados.

É importante ressaltar que os acamados são vacinados em casa. Por isso, a própria família pode contatar a equipe do local informando a situação do idoso.

As doses serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas unidades, com exceção da UBS Tabatinga. Moradores atendidos pela unidade poderão procurar outra mais próxima de sua residência, que nesse caso é a UBS Massaguaçu.

Entretanto, a vacinação para os idosos atendidos pelas duas unidades (Massaguaçu e Tabatinga) será realizada EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade alterou o local para atender os moradores com mais segurança e conforto, já que a UBS está instalada no mesmo prédio que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Norte.

Para receber a vacina, o idoso deve estar cadastrado no Programa de Saúde da Família (PSF) das UBS’s. No dia da vacinação, deverá levar apenas o comprovante de residência.

Caso não seja, o cadastro será realizado na hora. O idoso deverá apresentar: documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Com eles em mãos, o cadastro será efetuado na hora.

Serviço – Clique aqui para conferir o endereço de todas as UBS’s de Caraguatatuba.

EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: A unidade está localizada Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba