Cidades Notícias Ubatuba

Covid-19: Ubatuba divulga calendário de vacinação de profissionais da Educação de 18 a 46 anos

Tamoios News

A secretaria de Educação de Ubatuba informa que profissionais da Educação das redes pública e privada de 18 a 46 anos serão vacinados entre os dias 14 e 18 de junho na sede da ETENF – Escola Técnica de Enfermagem, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30 – em datas específicas para profissionais que atuam na creche, educação infantil, fundamentais 1 e 2, ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A ETENF fica na rua Cunhambebe, 468 – Centro.

A Vigilância em Saúde de Ubatuba recebeu um total de 1.030 doses destinadas a esse grupo, que inclui: professoras/es da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretárias de escola, diretoras e vice-diretoras, coordenação pedagógica, agentes administrativos, monitores e agentes educacionais. Atenção: os trabalhadores da educação de ensino superior neste momento não estão contemplados.

Para ser vacinado, é preciso que o profissional da área apresente o certificado com QR Code emitido pelo site Vacina Já Educação https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/ contendo número de CPF, bem como apresente documento com foto (RG ou carteira de motorista). O município não poderá realizar a vacinação sem os documentos citados.

Os cadastros do site Vacina Já Educação são validados pela direção da escola. Em caso de dúvidas, entre em contato com a unidade escolar. O passo a passo do cadastramento está disponível no final do texto.

Vacinação solidária

A secretaria municipal de Educação incentiva todos os profissionais das redes pública e privada a doarem também 1 quilograma de alimento não perecível, a ser destinado às comunidades carentes cadastradas junto à Assistência Social do município.

Calendário da vacinação de profissionais da EDUCAÇÃO BÁSICA de 18 a 46 anos

2ª feira, 14 de junho – Profissionais das creches

3ª feira, 15 de junho – Profissionais da educação infantil

4ª feira, 16 de junho – Profissionais da educação fundamental 1

5ª feira, 17 de junho – Profissionais da educação fundamental 2

6ª feira, 18 de junho – Profissionais do ensino médio e EJA

 Veja o passo a passo para realizar o pré-cadastro de profissional da Educação na página internet da Prefeitura de Ubatuba.

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba