Cidades Notícias São Sebastião

Defesa Civil alerta para chegada de frente fria e fortes ventos

Tamoios News

A Defesa Civil comunica que, entre quinta-feira (10) e sexta-feira (11), uma nova frente fria irá avançar no Estado de São Paulo, provocando condições para chuvas intensas, seguidas por raios e ventos fortes na região do Litoral Norte.

A previsão de acumulado para as próximas 48h é baixo, de 60mm, porém, o volume de chuva dos últimos três dias gerou um elevado de 131mm e a previsão de chuva intensa pode causar transtornos, como deslizamentos de terra, alagamentos e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e rajadas de vento.

A Defesa Civil reforça que, se o munícipe constatar alteração na topografia do terreno, entre em contato pelo telefone 199 e comunique a força de salvamento.

Previsão do tempo

– Na quinta-feira (10), a chuva ganha força e pode ser de longa duração, com maior volume no decorrer da noite – a temperatura varia de 16°C a 23°C, com ventos de 24km/h;

– Para sexta-feira (11), a previsão é de chuva persistente por causa dos ventos de até 29 km/h que sopram do sul, e a temperatura será entre 16°C e 24°C;

– No sábado (12), chove fraco ao longo do dia, com temperatura de 14°C a 22°C e ventos de 13km/h;

– Não há previsão de chuva para o domingo (13) e o clima será entre 14°C e 23°C, com ventos de 8 km/h.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião