Caraguatatuba Cidades Notícias

Defesa Civil de Caraguatatuba monitora áreas de risco devido às chuvas

Tamoios News

As chuvas constantes que caem em Caraguatatuba desde o fim de semana faz com que a Defesa Civil realize monitoramento nas áreas de risco registradas no município. No bairro Olaria, na região norte, houve um deslizamento de terra e um barraco foi isolado. O morador não estava no local.

Foto: Divulgação/PMC

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior, o acumulado nas últimas 72 horas é de 90 mm e as chuvas devem persistir até o final da semana.

“Nossos agentes monitoram todas as áreas cadastradas e em caso de qualquer movimentação estranha do solo o morador pode entrar em contato pelo telefone 199 e deixar o local”, alerta.

No caso do Olaria, a informação de um vizinho é que a moradora teria saído de madrugada sem informar o local para onde foi. “Isolamos a área e pedimos que ela nos acione no caso de retorno porque não é possível ficar na casa neste momento”, explica o coordenador.

Atualmente, Caraguatatuba conta com 19 áreas de risco em 54 setores – e a maior preocupação é com escorregamento de terra. Os moradores dessas áreas são orientados em relação a estágios de riscos, quando devem em sair, o que levar em caso de necessidade.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba