Caraguatatuba Cidades Notícias

Delegado Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga é homenageado com Moção de Congratulações

Tamoios News

Aprovada na sessão da última terça-feira pelo Legislativo de Caraguatatuba a moção nº 64/2021, de Aurimar Mansano (PTB), que congratula com o Múcio Mattos Monteiro de Alvarenga, pelos relevantes serviços prestados.

Policial civil há 36 anos, Dr. Múcio, antes de assumir a titularidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, do Deinter 1 no mês de fevereiro passado, permaneceu os últimos cinco anos como Delegado Seccional de Polícia do Litoral Norte do Estado.

Afeto ao conceito de que sempre é possível melhor atender as demandas pertinentes ao âmbito da polícia judiciária, racionalizando recursos e se valendo de tecnologia, criou o primeiro “Plantão de Polícia Remoto” do Brasil, que está em funcionamento desde o ano de 2016 na cidade de Caraguatatuba, através do qual também são recepcionadas as ocorrências policiais apresentadas nas delegacias dos outros municípios do Litoral Norte empregando, para tanto, apenas um Delegado de Polícia.

Sua iniciativa trouxe Delegados de Polícia de outros Estados à Delegacia Seccional do Litoral Norte, que depois de conhecerem esse novo conceito de plantão de polícia judiciária, implantaram nas suas respectivas Polícias Civis sistema semelhante de “Plantão Policial”, sendo que a última foi a Polícia Civil de MG. Essa iniciativa foi apontada no relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo do ano de 2019, como exemplo de eficiência na gestão pública.

*Fonte: Câmara de Caraguatatuba