Cidades Notícias

Deputada recebe denúncias sobre distribuição de álcool em gel vencido para policiais do Litoral Norte

Após receber inúmeras denúncias sobre a distribuição de álcool em gel vencido para os policiais do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a Deputada estadual Leticia Aguiar pediu explicações ao Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

Segundo as denúncias, os frascos de álcool em gel venceram em 2020 e foram distribuídos aos policiais no inicio do ano. “É um desrespeito com a nossa polícia, o álcool em gel é um equipamento de segurança básico e os profissionais estão expostos diariamente ao risco de contaminação”, enfatizou.

O químico e professor titular do Instituto de Química da USP Reinaldo Bazito explica que produtos fora do prazo de validade indicado pelo fabricante podem não ter garantidas características como eficácia e aderência, ou seja, o álcool pode até desinfetar, mas não há garantia.

Ao secretário, a parlamentar questionou por quais motivos os produtos foram distribuídos fora do prazo de validade, quem é o fornecedor do produto e qual a logística de distribuição às Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo.

“Isso não pode acontecer, além do descaso com os itens básicos de proteção, é um enorme risco de contágio por falta de eficácia do álcool em gel”, concluiu.

Esta semana a deputada Leticia Aguiar recebeu mais denúncias, desta vez de professores de escolas estaduais que também estão recebendo lotes de Álcool em gel vencidos, a parlamentar também vai requere informações da Secretaria de Saúde, Educação e do próprio Governador.

*Fonte: Assessoria / Deputada Leticia Aguiar