Cidades Notícias São Sebastião

Dez funcionários da Transpetro positivados com covid-19 seguem cumprindo quarentena no navio

Tamoios News
Imagem Ilustrativa / Arquivo

De acordo com a prefeitura de São Sebastião, o navio da Transpetro com 12 dos 24 tripulantes positivados com covid-19 continua fundeado no canal de São Sebastião. A vigilância sanitária municipal mantém o acompanhamento do caso e 10 funcionários da empresa seguem cumprindo quarentena dentro do navio.

Segundo informações da Transpetro, no sábado (12), toda a tripulação será retirada do navio, acompanhada e transferida para cidades em que a empresa responsável designar.

Inicialmente a responsabilidade do atendimento desta tripulação é de um médico contratado pela Transpetro. O município de São Sebastião assume em caso de necessidade de uso da estrutura hospitalar. Neste caso, o procedimento é acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o paciente é encaminhado ao Pronto Socorro Central.

Na manhã desta quinta-feira(10), um tripulante de 50 anos, foi encaminhado ao PS Central com o registro de febre e baixa saturação e segue sendo monitorado pela equipe médica.

Nova Tripulação

De acordo com a empresa, novos tripulantes – que já cumpriram quarentena de 14 dias – assumirão os serviços do navio após seguirem os protocolos e ter o acompanhamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

*Fonte: PMSS