Cidades Notícias Ubatuba

Dezoito desabrigados pelas chuvas permanecem alojados na escola Olga Gil em Ubatuba

Foto: PMU

A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba divulgou na manhã desta segunda-feira, 11, o relatório sobre o atendimento às famílias desabrigadas pelas chuvas no feriado de início de 2021.

Um total de 159 pessoas de 45 famílias foram acolhidas e alojadas emergencialmente nas escolas municipais Tancredo Neves e, posteriormente, Olga Gil, na região Central, e escola Simeão, no Taquaral (Centro expandido).

Desse total, 93 eram adultos e 66 eram crianças e adolescentes. A maior parte dessas famílias já retornou para suas casas. Seguem desabrigadas apenas 08 famílias, com 11 adultos e 7 crianças, que permanecem alojadas na escola Olga Gil, com acompanhamento contínuo da secretaria de Assistência Social.

A equipe técnica para atendimento aos desabrigados contou com nove assistentes sociais, duas psicólogas e uma advogada, entre funcionários efetivos, contratados e voluntários, funcionários das escolas (direção, merendeiras, auxiliar de serviços gerais, vigia), além de outros cerca de 30 voluntários.

A secretaria de Assistência Social segue recebendo doações de alimentos, principalmente arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite e café, assim como fraldas descartáveis. Roupas não são mais necessárias. As doações podem ser feitas diretamente na sede da secretaria de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17 horas.

A Prefeitura de Ubatuba alerta a população que, antes de divulgar informações que chegam pelas redes sociais, é necessário consultar a secretaria ou os canais oficiais da Prefeitura para verificar se as mesmas correspondem aos fatos reais.

A secretaria de Assistência Social fica na rua Paraná, 375, no Centro. O telefone é (12) 3834-3501.

*Fonte: Prefeitura de Ubatuba