Cidades Ilhabela Notícias

Dois pedestres morreram em acidentes de trânsito em Ilhabela no 1º semestre

Tamoios News

Ilhabela registrou dois acidentes de trânsito com vítimas fatais no 1º semestre deste ano, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um ocorreu em maio, envolvendo ônibus e pedestre, e outro em junho, envolvendo caminhão e pedestre. Houve aumento nos óbitos em relação ao mesmo período nos últimos cinco anos, já que em 2020 no 1º semestre houve apenas um registro, em 2019 zero, em 2018 um, e em 2017 zero. 

Em relação ao acidente de trânsito fatal ocorrido em maio deste ano, a Prefeitura de Ilhabela informou que, de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o acidente ocorreu na Avenida Mário Covas Júnior, na altura do número 3.120, no bairro de Taubaté. Um homem de 48 anos, que estava alcoolizado, foi atropelado por um ônibus da empresa de transporte coletivo.

O outro caso, registrado em junho deste ano, também vitimou um pedestre. Segundo a prefeitura, um caminhão baú trafegava pela Avenida Princesa Isabel, na altura do Fórum, e uma das portas do veículo abriu, atingindo um pedestre que transitava pela calçada. Ele foi socorrido e depois transferido para São José dos Campos, mas veio a falecer dias depois.

A prefeitura de Ilhabela disse que vem desenvolvendo diversas campanhas de conscientização ao longo do ano, seja em escolas como em vias públicas, inclusive com simulado de acidente de trânsito. 

“Somente este ano foram duas campanhas educativas, sendo a mais recente realizada até o dia 25 de setembro com o tema ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’. Todas as ações são realizadas pela equipe do projeto Editrans (Educando Ilhabela para um trânsito Seguro)”, informou a prefeitura.