Ilhabela Notícias

Dudu Nobre vai acionar judicialmente a Prefeitura de Ilhabela e empresa de eventos por uso indevido de seu nome em show

Tamoios News

A assessoria jurídica do cantor e compositor Dudu Nobre irá acionar judicialmente a empresa Five Eventos e a Prefeitura de Ilhabela pelo envolvimento do nome do artista no show Paço do Samba, que estava programado para os dias 26 e 27 de janeiro, na Praça da Matriz, mas que não ocorreu.

O evento, que não ocorreu,  acabou causando dores de cabeça ao prefeito Márcio Tenório, que será investigado pela Câmara de Vereadores, que instaurou uma CEI(Comissão Especial de Inquérito), na terça(19), para apurar uso de dinheiro público em evento que não foi realizado.

O empresário Wellington Batista disse nesta quarta(20), em entrevista ao Tamoios News, que em nenhum momento houve consulta ou contratação do artista para que se apresentasse em Ilhabela.

“Nos dias programados para o evento em Ilhabela(26 e 27 de janeiro) Dudu Nobre tinha apresentações em outras cidades. Não fomos procurados e nem assinamos qualquer contrato com a empresa que faria os show na ilha”, contou.

Segundo ele, teria havido má fé por parte da empresa (Five Eventos) ou da prefeitura, ao divulgarem o evento com a participação de Dudu Nobre, sem que houvesse consulta ou assinatura de contrato.

Batista disse que tomou conhecimento do caso através das redes sociais e que o envolvimento do nome do artista causou grandes danos e prejuízos a imagem de Dudu Nobre, um músico de renome internacional.

Ele disse que o caso de Ilhabela tomou uma repercussão muito grande nas redes sociais e afetou a imagem de Dudu Nobre. Batista informou que o show do cantor está orçado em R$ 50 mil. Na planilha dos shows apresentada pela Five Eventos, em Ilhabela, Dudu Nobre iria receber um cachê de R$ 20 mil.

Segundo Batista, o cantor e compositor ficou muito triste com tudo o que está circulando, através da internet, sobre o show não realizado na ilha, onde o nome dele aparece como a atração principal do evento, apesar dele não ter sido consultado e nem assinado contrato para se apresentar no evento.

“Nosso corpo jurídico irá entrar com medidas judiciais para cobrar explicações e informações da empresa que iria promover o show e da prefeitura. Batista afirmou desconhecer a empresa Five Eventos. “Não conhecemos e nunca fomos procurados por ela”, disse.

“Houve má fé. O artista e a própria prefeitura foram lesados pela empresa. Vamos verificar até onde vai à responsabilidade da prefeitura no caso. Se a prefeitura divulgou o show com o nome de Dudu Nobre, errou, não poderia ter feito isso”, explicou

Segundo Batista, antes de divulgar a presença de Dudu Nobre na ilha, a  prefeitura deveria ter exigido uma carta de exclusividade da empresa, confirmando a presença do artista no evento, o que não ocorreu, pois não fomos consultados por ninguém e nem assinamos qualquer contrato para apresentação na ilha”, detalhou.

Dudu Nobre é um artista com agenda cheia, no Brasil e no Exterior. Na semana do carnaval, por exemplo, fará 20 apresentações, três delas no Camarote Nº 1 do sambódromo do Rio de Janeiro, onde o cantor é o curador. O cantor também tem shows programados em Belo Horizonte e cidades no interior do Rio de Janeiro, segundo informou Batista.

O Tamoios News solicitou informações à prefeitura sobre o caso. Pediu o nome do secretário que assinou o contrato com a Five Eventos, o contato da empresa Five Eventos(para que possamos cobrar explicações da empresa), o valor do evento e quanto e quando a empresa teria devolvido aos cofres públicos o dinheiro recebido antecipadamente. Até o fechamento da matéria a prefeitura não havia se manifestado.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.