Cidades Notícias Ubatuba

Elektro conclui inspeção de 80 quilômetros de rede elétrica em Ubatuba

Tamoios News

A Elektro realiza constantemente ações de manutenção preventiva na rede elétrica. Em Ubatuba, no último mês de março, a empresa concluiu a inspeção de 80 quilômetros de rede, em 13 bairros: Estufa I e II, Praia Grande, Sesmarias, Itaguá, Perequê-Açu, Casanga, Itamambuca, Tenório, Praia Vermelha, Centro, Ponta Grossa e Anchieta.

A empresa utiliza tecnologia de detecção termográfica. O procedimento realizado por equipes de campo, a partir de sensores de calor, identifica de forma rápida problemas na fiação elétrica a partir da verificação de pontos com temperatura acima do normal. A ação irá melhorar a qualidade do fornecimento de energia para mais de 17 mil clientes de Ubatuba.

“O mapeamento termográfico possibilita identificar os pontos da rede que se encontram em condições irregulares devido à danos causados por elementos externos, como linhas de pipa, galhos de árvores e até mesmo a maresia. Com o reconhecimento dos pontos quentes, os eletricistas realizam os reparos, diminuindo as interrupções no fornecimento de energia”, informa Ivan Toledo, gerente de distribuição da Elektro.

Canais de atendimento

WhatsApp: (19) 2122-1696

SMS: 28116

Call Center: 0800 701 01 02

*Fonte: Elektro