Cidades Notícias

Escola Botânica realiza encontro online ‘Aventuras botânicas: do passado ao presente’

Na próxima quinta-feira (16), a Escola Botânica irá realizar um encontro online do projeto Plantando Ideias com as biólogas e botânicas Tania Maria Cerati, Fátima Otavina de Souza Buturi e o biólogo e botânico Anderson Santos. A conversa acontecerá às 19h no canal do Youtube da Escola de Botânica.

A conversa trará o tema “Aventuras botânicas: do passado ao presente” e abordará as semelhanças e desafios que o estudo da botânica traz, principalmente com relação ao trabalho de campo e que mantém muito em comum com as aventuras dos primeiros naturalistas.

O Plantando Ideias é uma série de encontros entre pessoas que semeiam ideias, compartilham vivências, experiências e saberes sobre ciência, botânica, natureza e a relação humana com a Terra. É a semeadura, a germinação, o cultivo de falas, pensamentos e encontros que geram um importante movimento de divulgação científica associado à propagação de diferentes saberes humanos. É um grande convite para lembrarmos que somos natureza.

Sua presença no Plantando ideias pode promover o reflorestamento da Mata Atlântica, pois cada inscrição em atividades da Escola de Botânica é convertida no plantio de uma árvore nativa do bioma. Saiba mais em www.escoladebotanica.com.br/plantando-ideias. Caso não possa assistir ao vivo, a transmissão ficará gravada no YouTube da Escola de Botânica.