Cidades Notícias Ubatuba

Farma Conde doa R$ 200 mil em medicamentos para Santa Casa de Ubatuba

Tamoios News
Foto: Renata Takahashi

O Grupo Farma Conde realiza nesta quarta-feira (14/04) a doação de cerca de 16 mil itens em medicamentos para a Santa Casa de Misericórdia Senhor dos Passos de Ubatuba (SP).

Ao todo serão doadas 25 classes de medicamentos dentre os mais utilizados pelo hospital. A lista inclui medicamentos como analgésicos, corticoides, antibióticos, entre outros, além de produtos como gaze, álcool 70% e ataduras. O valor total do lote está avaliado em R$ 200 mil.

A doação faz parte das ações sociais de combate ao covid-19 realizadas pela Farma Conde desde o início da pandemia. Nesse período, a empresa promoveu diversas ações como a pulverização de mais de 120 cidades, a doação de verba para a construção do Hospital de Retaguarda de São José dos Campos, além de doações de máscaras, álcool gel e alimentos.

Mais recentemente, a Farma Conde também apoiou ação da Prefeitura de São José dos Campos cedendo 2 mil oxímetros para o acompanhamento de pacientes contaminados com o coronavírus. Inédita no país, a ação abrange o fornecimento dos equipamentos, além de toda logística de entrega e orientação de uso aos pacientes.

“Como empresa da área de saúde acreditamos ter uma missão a ser cumprida nesse momento: contribuir com o poder público para mitigar o problema e, ao mesmo tempo, servir de inspiração para que outras empresas também participem ativamente”, explica o presidente da Farma Conde, Mário Muniz.

A entrega será às 11h, na sede da Santa Casa, localizada na Rua Conceição, 135, no centro de Ubatuba.