Cidades Notícias São Sebastião

Felipe Augusto segue com desapropriações em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Tamoios News

Além da desapropriação de parte de imóvel no bairro São Francisco por R$ 10 milhões com a justificativa de construir um complexo educacional, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), publicou dois decretos de desapropriação em dezembro de 2021. 

Os decretos miram áreas no Varadouro (pertencente à Ecobus, antiga empresa de transporte da cidade) e em Barequeçaba (tendo como proprietário o Sindicato dos Publicitários dos Agenciadores de Propaganda e dos Trabalhadores em Empresa de Propaganda do Estado de São Paulo). Não consta o valor que seria pago pelas desapropriações.

Foto: Tamoios News

No Varadouro, a justificativa é que a área será utilizada para  instalação da Secretaria de Serviços Públicos e Garagem Municipal. Luis Genioli, empresário e proprietário da empresa Ecobus, dona da área, informou que seus advogados estão estudando o caso, e que acredita que não tenha muito que fazer além de continuar brigando na justiça.

Em Barequeçaba, a prefeitura justifica interesse na área “com a finalidade de atender a Secretaria de Segurança Urbana para acomodações da Operação Verão, Treinamento da Guarda Civil Municipal e Guarda Mirim, abrigamento emergencial de pessoas em área de risco, e uso das demais Secretarias que necessitem de acomodação temporária”.